
Carlos Henrique Zanateli –
Advogado Previdenciarista.
Sim! Trata-se de uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor, e você pode conseguir a aposentadoria por fibromialgia!
Essa dor está relacionada a outros sintomas, como cansaço excessivo, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade.
QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS
Você pode ter Direito ao auxílio-doença, ao BPC/LOAS e, se os sintomas forem fortes a ponto de te impossibilitar de forma definitiva ao trabalho, é possível também conseguir a aposentadoria por invalidez.
Tudo vai depender da gravidade da situação da doença.
Dessa forma, para que o segurado consiga o benefício, ele deverá entrar com um processo administrativo pelo “MEU INSS”, na opção “Agendar perícia médica”.
Caso o resultado do processo seja negativo, você poderá ingressar na justiça contra o INSS, momento em que a Justiça determinará uma nova perícia com um outro médico.
Vale ressaltar que esse novo perito não tem nenhum vínculo com o INSS, então ele é imparcial.
Portanto, caso você esteja nesta situação e queira ajuda para solucionar o seu problema, nos envie uma mensagem no botão do WhatsApp à baixo, a nossa equipe está pronta para auxiliá-lo!
Para saber mais sobre auxílio-doença, BPC/LOAS e aposentadoria por invalidez, nos siga nas redes sociais, acompanhe as nossas postagens!
Para saber mais sobre a fibromialgia: https://www.reumatologia.org.br/orientacoes-ao-paciente/fibromialgia-definicao-sintomas-e-porque-acontece/